segunda-feira, 23 de junho de 2014

Naquele instante meus olhos se encheram de lágrimas quando senti uma brisa tocar a minha face, suspirei aliviada sabendo que tinha uma nova chance. A alegria contagiou a minha alma, mas a escuridão da noite reina lá fora. O espírito de luz alcançará o seu objetivo esta noite. O pavio da vela queima até o fim, apenas uma pequena chama ilumina o quarto. O anjo sobrevoa de casa em casa, perambula pela rua do cortiço. Todos os moradores temem que o pior aconteça. Muitos não acreditaram. Poucos foram aqueles que ouviram a mensagem e permaneceram em suas casas. A maioria estava entregue ao prazer e a luxúria. Bebiam e faziam sexo deliberadamente. Assassinatos, prostituição e drogas, o pecado consumiu toda a cidade, não havia mais salvação. Ouço gritos e gemidos, no meu quarto nada posso fazer, busco o conforto da minha cama. A chama da vela se apaga e uma grande escuridão absorve todo o espaço. Lá fora os gritos e pedidos de socorro continuam. Escuto passos firmes e pesados como o de quem está sendo perseguido, minha atenção é redobrada, ninguém pode entrar. Tampo meus ouvidos com a palma da minha mão tentando impedir de ouvir aquele ruído. Subitamente um silêncio repentino. Nenhum som, mas ainda há escuridão. Devo olhar pela janela ou devo esperar pelo amanhecer. Infelizmente sou agraciada pela curiosidade. Abri uma brecha da janela e olhei, mas nada vi. O que será que houve? Pergunto a mim mesma. De repente a porta se abre misteriosamente e um ser iluminado entra. Minhas pernas ficam trêmulas e sou arrebatada pela fragilidade.  Meus olhos não conseguem enxergá-lo devido a sua forte luz. 
_ Estava a sua procura. O anjo disse.
_ O que quer de mim? Pergunto em seguida.
_ Venha comigo, pequena menina. O anjo estende a sua mão.
_ Para onde? Pergunto intrigada.
_ Está na hora de encontrar o seu noivo. Ele disse.
_ Mais que noivo? Indaguei.
_ Você é a Igreja, a virgem noiva de Cristo. Esteve esse tempo na terra buscando por aquelas almas que almejavam encontrar a salvação. Tendo chegado o grande dia da salvação, é chegado a hora do seu casamento. Venha comigo, não temas, o Senhor Jesus Cristo está conosco. O anjo tocou a palma da minha mão e meus olhos se encheram de luz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário